DestaqueUOL

Goleiro da Argentina acusado de agredir cinegrafista em jogo contra Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Associação Colombiana de Jornalistas Esportivos denuncia goleiro argentino

A Associação Colombiana de Jornalistas Esportivos (ACORD) apresentou uma denúncia nesta quarta-feira (11) contra o goleiro da seleção argentina, Emiliano ‘Dibu’ Martínez. O motivo da denúncia foi a agressão do goleiro a um cinegrafista após a partida entre Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

No jogo realizado em Barranquilla, na terça-feira, Dibu Martínez foi flagrado dando um “tapa” em uma câmera ao final da partida. A ação resultou na queda dos equipamentos do cinegrafista no gramado, o que foi considerado pela ACORD como um “atentado contra a liberdade de expressão”.

A associação destacou a gravidade da conduta do goleiro, ressaltando que qualquer tipo de agressão a profissionais da imprensa é inaceitável e deve ser punida. Além disso, ressaltaram que a liberdade de imprensa é um pilar fundamental da democracia e precisa ser protegida.

Em sua defesa, a equipe do goleiro afirmou que a ação foi um ato isolado e que Dibu Martínez se desculpou pelo ocorrido. No entanto, a ACORD espera que haja uma punição adequada por parte das autoridades competentes para que casos como esse não se repitam no futuro.

Até o momento, a Federação Colombiana de Futebol não se manifestou sobre o incidente. A expectativa é que o caso seja analisado e que as medidas cabíveis sejam tomadas para garantir o respeito e a integridade dos profissionais de imprensa que cobrem os jogos de futebol.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo