DestaqueUOL

Em debate presidencial, Trump acusa imprensa de desonestidade e insiste que venceu por ampla margem, enquanto cita teorias conspiratórias.

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas à imprensa durante o último debate eleitoral. Segundo ele, a mídia foi “desonesta” e a “mais desonesta organização de imprensa”, sem apresentar provas de sua afirmação.

Durante o debate, Trump também propagou teorias conspiratórias sem embasamento, com origem em informações circulando pela Internet. Apesar disso, o candidato afirmou ter “vencido” o debate por uma “ampla margem”, alegando uma suposta vitória por “80 à 20”. No entanto, não forneceu fontes para embasar suas declarações.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de participar de novos debates, Trump não garantiu sua presença, mesmo frente ao pedido de sua adversária, Kamala Harris. Ele afirmou que o debate em questão foi o seu “melhor” até o momento.

Além disso, Trump comentou sobre o apoio da cantora Taylor Swift à candidatura de Harris, afirmando que a artista poderia enfrentar consequências negativas por sua posição política. Os democratas, por sua vez, veem Swift como uma figura capaz de atrair eleitores jovens para as urnas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo