DestaqueUOL

Disputa pela liderança na Câmara dos Deputados: Motta ganha força com apoio de Lula, Bolsonaro e contagem de votos crescente.

Contagem de votos na disputa pela liderança

Durante o almoço, houve um momento em que os líderes contaram os votos que o deputado teria para vencer a disputa. Segundo os participantes, a soma já passa de 300.

Sondagem de líderes.
Na noite de ontem, Lira, líderes e o presidente do PP, Ciro Nogueira, se reuniram. O encontro discutiu o sentimento das bancadas em relação a Motta. Também participou o líder do PSB, Gervasio Maia.

Hugo já conta com o aval de Lula e Bolsonaro.
O líder do Republicanos já conversou com o presidente e o ex-presidente e recebeu sinal positivo de ambos. Bolsonaro disse a Hugo Motta que o apoiaria se ele fosse indicado por Lira.

Motta não estava oficialmente na disputa.
O líder do Republicanos corria por fora na disputa porque tinha Marcos Pereira, presidente do seu partido, como candidato. Motta, no entanto, ganhou força por ser um deputado que dialoga com todos os grupos políticos da Câmara.

Pereira desistiu para que seu partido pudesse conquistar a vaga.
Os parlamentares afirmam que Motta teria mais chance de vencer a disputa por ser um nome de consenso entre oposição e governo, articulado e “querido” entre os colegas.

Centrão rachado. Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA) continuam na disputa e se uniram contra Motta. PSB e PDT, que apoiavam Elmar, devem somar esforços na aliança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo