DestaqueUOL

Candidato a prefeito de Arapongas, Jair Milani, é entrevistado em sabatina do site TNOnline e jornal Tribuna do Norte.

O candidato a prefeito de Arapongas pelo Partido Liberal (PL), Jair Milani, de 66 anos, foi o entrevistado desta quarta-feira à noite na sabatina promovida pelo site TNOnline e jornal Tribuna do Norte. Na noite anterior, foi a vez do seu adversário Rafael Cita (PSD).

A sabatina tem como objetivo ouvir todos os candidatos a prefeito de Apucarana, Arapongas e Ivaiporã, que são os maiores colégios eleitorais da região. Esse espaço permite que os candidatos apresentem seus planos de governo e relatem os principais desafios de seus municípios.

Concorrendo pela coligação “Experiência e Competência Comprovadas”, formada por cinco partidos, Milani possui uma extensa trajetória política. Ele foi vereador por cinco mandatos, quatro vezes vice-prefeito, secretário de Meio Ambiente por três anos e secretário de Obras por 12 anos, sendo sete deles na gestão do atual prefeito Sérgio Onofre (PSD), de quem é vice, mas atualmente estão politicamente rompidos.

Jair Milani explicou o motivo desse rompimento. Ele tinha a intenção de ser o candidato a prefeito do grupo político, porém o prefeito Sérgio Onofre lançou seu sobrinho Rafael Cita em uma reunião realizada há um ano, ocasião em que convidou todos os secretários. Por não ter participado do encontro, Milani foi exonerado do cargo dentro da semana.

Com sua vasta experiência política e administrativa, Jair Milani acredita estar preparado para comandar a Prefeitura de Arapongas. Ele é agrimensor profissional e possui conhecimento em gestão pública, com um georreferenciamento de toda a cidade. Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e parlamentares do seu partido, Milani destaca que desenvolveu mais de 130 obras como secretário de Obras, não perdendo nenhum projeto de emenda parlamentar.

Para sua gestão como prefeito, Jair Milani elaborou um plano de governo com a colaboração de mais de 100 profissionais, resultando em propostas para todas as áreas, com destaque para saúde, educação, setor viário, mobilidade urbana, saneamento ambiental e valorização dos servidores públicos municipais.

Na área da saúde, o candidato pretende estabelecer parcerias com o hospital Honpar para atender à população local, evitando encaminhamentos para outras cidades. Já na educação, a proposta é reformar e construir novas escolas e creches, visando atender à demanda de crianças em busca de vagas.

Uma das ideias de Milani para resolver a falta de vagas em creches é estabelecer parcerias com a iniciativa privada, adotando um modelo de vale-creche, inspirado em um projeto em Brasília. Com propostas em diversas áreas, Jair Milani se coloca como uma opção para liderar Arapongas rumo ao futuro.

continua após publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo