DestaqueUOL

São Paulo lidera ranking de cidades mais poluídas do mundo e previsão de frente fria para segunda quinzena de setembro

Os impactos na qualidade do ar e a previsão de frente fria em São Paulo

A falta de chuva, os incêndios e os índices de umidade baixos fizeram com que São Paulo superasse cidades como Lahone, no Paquistão, e Nova Déli, na Índia. Entre a última segunda e esta terça-feira, a capital esteve nas primeiras colocações do ranking do site suíço IQAir, chegando a ficar em primeiro lugar principalmente nas primeiras horas do dia.

Além da capital, cidades próximas como Mauá, Guarulhos, Osasco e Carapicuíba também registraram qualidade do ar insalubre. A umidade do ar em Guarulhos marcou somente 27%, segundo o IQAir. De acordo com a OMS, o mínimo considerado saudável é de 50%.

A previsão da Climatempo aponta que a frente fria deve chegar ao estado somente na segunda quinzena de setembro. A próxima onda de frio deve avançar por São Paulo e parte do Centro-Sul a partir do dia 19, trazendo um ar mais resfriado que reduzirá a temperatura nessas regiões do Brasil.

O Inmet divulgou um alerta vermelho para a região, indicando que as temperaturas 5ºC acima da média por um período maior do que cinco dias oferecem risco à saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo