
O ex-presidente Lula está sendo alvo de diversas campanhas em todo o Brasil, mas, sem dúvida, a prioridade é São Paulo, principalmente com o candidato Boulos. Lula tem programadas duas caminhadas com Boulos em São Paulo, uma na zona leste e outra na zona sul, além de uma caminhada tradicional no centro da cidade, prevista para o dia 5 de outubro, véspera das eleições. A estratégia é contar com a presença física de Lula para conquistar os votos das mulheres da população de baixa renda nessa reta final da campanha eleitoral.
De acordo com a colunista do UOL, Andreza Matais, pesquisas internas de campanhas adversárias indicam que o apresentador José Luiz Datena (PSDB) desistiu da disputa eleitoral, sendo alvo de uma crescente rejeição. O PSDB afirmou que Datena tinha um papel fundamental nas eleições para ajudar o partido a se fortalecer, mas sua postura diante de algumas pautas enfraqueceu sua imagem perante o eleitorado.
Na campanha de Tabata Amaral (PSB), o marqueteiro Pedro Simões destaca uma tendência de superestimar o voto útil, acreditando que ele pode ser direcionado para a candidatura de Tabata, caso o eleitor perceba que ela tem chances de derrotar seus concorrentes.
Centrão desponta como favorito nas eleições municipais
Segundo informações apuradas por Andreza, o Centrão lidera em 17 capitais do país. Com mais de 200 dos 513 parlamentares na Câmara dos Deputados, o grupo se consolida como uma força política relevante no cenário brasileiro.