Polícia Federal prende homem por fabricar e vender armas de fogo caseiras em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos

Advertisement


Agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante um homem, de 31 anos, que fabricava e vendia clandestinamente armas de fogo caseiras.
A operação que resultou na prisão do criminoso aconteceu, nesta segunda-feira (9), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O homem, que não teve a sua identidade revelada pelos agentes, também veiculava informações sobre o processo de fabricação do armamento em uma plataforma de divulgação de vídeos.
O criminoso foi preso durante o cumprimento de um mandato de busca e apreensão na sua residência. No local, os policiais federais apreenderam diversos materiais bélicos.
Participaram da operação para coibir a fabricação de armas de fogo clandestinas: a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Rio de Janeiro (FICCO/RJ), a Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (FICTA), que é supervisionada pelo Serviço de Repressão ao Tráfico de Armas da Polícia Federal e integrada pela Polícia Federal, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e a Homeland Security Investigations (HSI), principal órgão investigativo do Department of Homeland Security (DHS) norte-americano.