DestaqueSenado Federal

Comissão de Educação discute criação do dia nacional do Pastor evangélico em audiência pública com líderes religiosos.

Na tarde desta quarta-feira (12), a Comissão de Educação (CE) realizará uma audiência pública para discutir a criação do dia nacional do Pastor evangélico. O evento está marcado para as 14h e tem como pauta principal o projeto de lei (PL) 4.029/2021, que estabelece a celebração para o segundo domingo de junho, caso seja aprovado. A reunião contará com a presença de líderes das igrejas Sara Nossa Terra, Assembleia de Deus Ministério de Madureira e Vila da Graça.

A realização da audiência pública atende ao requerimento (REQ) 44/2024 do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), que também é o relator do projeto na CE, a única comissão responsável pela análise do texto. O PL, de autoria do deputado João Campos (Republicanos-GO), já foi aprovado pela Câmara dos Deputados em agosto de 2023.

Entre os convidados confirmados, estão:

  • Robson Rodovalho, bispo e presidente da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra (DF);
  • Gibson Santos e Lourival Dias Neto, pastores da Assembleia de Deus do Campo de Sobradinho Ministério de Madureira (DF);
  • Cynthia Espírito Santo Soares Pereira, pastora da igreja Vila da Graça (DF).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo