DestaqueUOL

Candidato venezuelano refugiado na Espanha promete continuar lutando por mudanças no país, afirmam membros do partido de oposição.

Edmundo González Continuará Pressionando por Mudanças na Venezuela, Dizem Exilados

Por Corina Pons e Elena Rodriguez

MADRID (Reuters) – Mesmo após fugir para buscar exílio na Espanha, o candidato à presidência da Venezuela, Edmundo González, manterá uma “voz muito clara” pressionando por mudanças no país, afirmaram os exilados membros do partido de oposição Antonio Ledezma e Leopoldo Lopez em entrevista à Reuters nesta terça-feira.

Com o apoio internacional à sua vitória nas eleições de 28 de julho, contestadas pelo presidente Nicolás Maduro, González ainda mantém a possibilidade de retornar e assumir a presidência em 10 de janeiro, segundo os dois políticos.

Antonio Ledezma ressaltou que a liderança de González é vital para manter a luta pela democracia na Venezuela, enquanto Leopoldo Lopez destacou a coragem do candidato em enfrentar a repressão do governo atual.

“Edmundo González é um símbolo de resistência e esperança para o povo venezuelano. Sua determinação em continuar lutando mesmo no exílio mostra a sua dedicação à causa da liberdade e justiça”, disse Lopez.

Os exilados também enfatizaram que a comunidade internacional deve permanecer vigilante e pressionar por eleições livres e transparentes no país sul-americano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo