
Edmundo González Continuará Pressionando por Mudanças na Venezuela, Dizem Exilados
Por Corina Pons e Elena Rodriguez
MADRID (Reuters) – Mesmo após fugir para buscar exílio na Espanha, o candidato à presidência da Venezuela, Edmundo González, manterá uma “voz muito clara” pressionando por mudanças no país, afirmaram os exilados membros do partido de oposição Antonio Ledezma e Leopoldo Lopez em entrevista à Reuters nesta terça-feira.
Com o apoio internacional à sua vitória nas eleições de 28 de julho, contestadas pelo presidente Nicolás Maduro, González ainda mantém a possibilidade de retornar e assumir a presidência em 10 de janeiro, segundo os dois políticos.
Antonio Ledezma ressaltou que a liderança de González é vital para manter a luta pela democracia na Venezuela, enquanto Leopoldo Lopez destacou a coragem do candidato em enfrentar a repressão do governo atual.
“Edmundo González é um símbolo de resistência e esperança para o povo venezuelano. Sua determinação em continuar lutando mesmo no exílio mostra a sua dedicação à causa da liberdade e justiça”, disse Lopez.
Os exilados também enfatizaram que a comunidade internacional deve permanecer vigilante e pressionar por eleições livres e transparentes no país sul-americano.