Opositor venezuelano afirma que luta pela democracia continua mesmo após sair da Venezuela e chegar à Espanha

Opositor venezuelano Edmundo González Urrutia afirma que continuará luta pela democracia

Ao chegar ao exílio na Espanha, o opositor venezuelano Edmundo González Urrutia, que concorreu na recente eleição presidencial contra Nicolás Maduro, afirmou que continuará a luta para alcançar a liberdade e a recuperação da democracia na Venezuela. Essa declaração foi feita em um áudio divulgado pela sua coalizão, a Plataforma Democrática Unida (PUD).

Segundo González, sua saída da Venezuela foi motivada por episódios de pressão, coerção e ameaças que cercaram sua vida. Ele expressou confiança de que em breve a luta pela liberdade e pela democracia no país continuará.

A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, também reafirmou seu compromisso com a luta política no país. Ela destacou que González irá lutar do exterior, ao lado da diáspora venezuelana, enquanto ela seguirá lutando dentro do território nacional.

De acordo com Machado, a decisão de González de sair da Venezuela se deu pela constatação de que sua vida estava em perigo, especialmente após uma onda brutal de repressão que se seguiu à eleição presidencial.

Com a saída de González do país, a oposição venezuelana reforça seu compromisso com a busca pela democracia e pela liberdade, tanto no círculo interno quanto externo. A continuidade da luta política por parte desses líderes promete manter o tema em evidência, tanto nacional quanto internacionalmente.

Sair da versão mobile