DestaqueUOL

Tayana Medeiros garante 24º ouro do Brasil nas Paralimpíadas de Paris levantando 156 kg e quebrando recorde paralímpico.

Na última competição de halterofilismo das Paralimpíadas de Paris, a brasileira Tayana Medeiros brilhou e conquistou o 24º ouro para o Brasil. Competindo na categoria até 86 kg, Tayana levantou impressionantes 156 kg em sua última tentativa, ultrapassando a chinesa Feifei Zheng, que levantou um quilo a menos. Além disso, o feito de Tayana estabeleceu um novo recorde paralímpico na modalidade.

Com essa vitória, o Brasil alcançou a marca de 87 medalhas no total, superando a Itália e garantindo a 5ª posição no quadro de medalhas. O país acumula, até o momento, 24 ouros, 25 pratas e 38 bronzes, o maior número de medalhas conquistadas em Paralimpíadas em toda a sua história.

Essa foi a segunda participação de Tayana Medeiros em Jogos Paralímpicos. Em Tóquio-2020, ela havia ficado na quinta posição, mostrando uma evolução significativa em seu desempenho esportivo.

sua assinatura pode valer ainda mais

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?

Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas. Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!

sua assinatura vale muito

Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo