DestaqueUOL

Sabatinas com candidatos à Prefeitura de Campinas são destaque nesta semana em parceria entre Folha e UOL

Sabatinas com candidatos à Prefeitura de Campinas

A semana promete ser agitada para os eleitores de Campinas, pois a Folha e o UOL estão organizando sabatinas com três dos principais candidatos que concorrem à Prefeitura da cidade, que é a maior do interior de São Paulo.

As entrevistas são gravadas e têm uma duração de 30 minutos, proporcionando aos eleitores a oportunidade de conhecer melhor as propostas e ideias dos candidatos.

A agenda das sabatinas está definida da seguinte forma: na segunda-feira (9), às 18h30, será a vez de Pedro Tourinho (PT); na terça-feira (10), também às 18h30, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) será sabatinado; e na quarta-feira, no mesmo horário, Rafa Zimbaldi (Cidadania) será o entrevistado.

As sabatinas serão conduzidas por Paola Rosa, produtora do podcast Café da Manhã, com a participação dos repórteres Gustavo Freitas, do UOL, e Marcelo Toledo, da Folha.

Essa iniciativa de realizar sabatinas com os candidatos à Prefeitura não se restringe apenas a Campinas. O ciclo de entrevistas teve início em 10 de junho em Belo Horizonte e está sendo realizado em outras 17 cidades, promovendo um espaço democrático de debate e esclarecimento para os eleitores.

Além das sabatinas, está previsto um debate entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo, no qual os eleitores poderão conhecer as propostas dos postulantes ao cargo. O debate do primeiro turno será em 30 de setembro, às 10h, e caso haja segundo turno, está marcado para o dia 21 de outubro, também às 10h.

Os três principais candidatos que disputaram a última eleição em 2020 estão novamente na corrida eleitoral em Campinas, mantendo um cenário político semelhante ao quadro anterior. Dário Saadi, atual prefeito e candidato à reeleição, enfrentará novamente Rafa Zimbaldi e Pedro Tourinho, os mesmos concorrentes da eleição passada.

Dário Saadi, que foi eleito em 2020, busca a reeleição após ter exercido quatro mandatos como vereador. Ele conta com o apoio de uma coligação de 12 legendas, incluindo partidos representativos como o Republicano e o PL. Já Rafa Zimbaldi, do Cidadania, conta com o apoio de diversos partidos, desde os tradicionais PSDB e PDT até os menores como Agir e PMB.

O terceiro colocado na eleição passada, Pedro Tourinho, do PT, também está de volta na disputa eleitoral. Com o apoio de diversas federações e partidos de esquerda, Tourinho busca conquistar a prefeitura de Campinas, que não é governada pelo PT desde 2000.

Além dos principais candidatos sabatinados, Angelina Dias (PCO) e Wilson Matos (Novo) também estão na disputa pela prefeitura, ampliando as opções dos eleitores campineiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo