
A candidata Kamala Harris encontra-se hospedada em um hotel de Pittsburgh (Pensilvânia) desde quinta-feira, para se preparar para o debate. Enquanto isso, o presidente Trump aumentou suas aparições públicas nos últimos dias.
O aguardado debate, com duração de 90 minutos, será transmitido pelo canal ABC a partir das 21h locais (22h de Brasília), e pode ser o único encontro entre os dois candidatos neste ciclo eleitoral.
Até o momento, não há previsão de novos debates antes das eleições marcadas para 5 de novembro.
Especialistas apontam para a importância do debate, destacando que Harris e Trump não devem correr grandes riscos, dadas as pesquisas tão acirradas a dois meses das eleições. Um analista prevê que as eleições podem ser decididas por alguns milhares de votos em estados-chave, assim como ocorreu em 2016 e 2020.
Para Mark Feldstein, analista de mídia da Universidade de Maryland, a candidata Harris enfrenta maiores riscos do que Trump, visto que ele já é amplamente conhecido, enquanto ela ainda precisa se apresentar para a maioria do eleitorado.
O presidente Trump, de 78 anos, sem seu rival de preferência ao lado – a quem chamava de “Sleeping Joe” – espera conter o ímpeto de sua adversária Kamala Harris, de 59 anos, a quem já se referiu como “estúpida”.