DestaqueUOL

Jannik Sinner conquista seu primeiro título do Aberto dos Estados Unidos ao derrotar Taylor Fritz na final histórica

O tenista italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, conquistou seu primeiro título do Aberto dos Estados Unidos neste domingo (8) ao derrotar o ‘anfitrião’ Taylor Fritz em três sets na final.

A vitória do italiano de 23 anos, com parciais de 6-3, 6-4 e 7-5, impediu que Fritz se tornasse o primeiro americano a vencer uma final masculina do US Open desde 2003.

Sinner conquistou seu segundo troféu de Grand Slam no torneio em que competiu sob a sombra do recente escândalo em que testou positivo duas vezes para a substância proibida clostebol e acabou sendo absolvido em agosto.

Italiano Jannik Sinner conquista título do US Open

O tenista italiano Jannik Sinner alcançou um feito histórico neste domingo ao conquistar seu primeiro título do Aberto dos Estados Unidos. O número 1 do mundo derrotou o jogador americano Taylor Fritz em uma final emocionante que terminou em três sets.

Aos 23 anos, Sinner dominou a partida com parciais de 6-3, 6-4 e 7-5, impedindo Fritz de ser o primeiro americano a vencer a final masculina do US Open desde 2003. A vitória do italiano marcou seu segundo troféu de Grand Slam, em um torneio que foi marcado pela controvérsia em torno de um recente escândalo de doping.

No mês de agosto, Sinner foi absolvido de acusações de doping após testar positivo duas vezes para a substância proibida clostebol. Mesmo com toda a polêmica, o tenista italiano manteve o foco e conquistou o título do Aberto dos Estados Unidos, consolidando sua posição como um dos melhores do circuito mundial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo