DestaqueUOL

Funcionários da emissora estatal RT são acusados de lavagem de dinheiro para influenciar eleições nos EUA, diz Departamento de Justiça

Putin e Trump são acusados de lavagem de dinheiro para influenciar eleições

O Departamento de Justiça dos EUA revelou que dois funcionários da emissora estatal RT são suspeitos de lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, o objetivo seria contratar uma empresa dos EUA para produzir conteúdo online visando influenciar a eleição deste ano.

Durante um comentário público, o presidente russo, Vladimir Putin, fez menção a Kamala Harris, destacando que a forma como ela ri pode indicar seu estado de ânimo. Putin ainda sugeriu que a postura de Harris poderia influenciar a tomada de decisões em relação a possíveis sanções contra a Rússia. Por outro lado, o presidente russo mencionou que Donald Trump impôs mais sanções à Rússia do que qualquer outro presidente anterior.

Vladimir Putin e Donald Trump em junho de 2019
Imagem: Mikhail Svetlov/Getty Images

Em resposta às declarações de Putin, a Casa Branca emitiu um comunicado exigindo que o presidente russo “pare de interferir” nas eleições americanas. O porta-voz do Conselho de Segurança da Casa Branca, John Kirby, afirmou que apenas os americanos têm o direito de decidir quem será o próximo presidente dos Estados Unidos e pediu para que Putin se abstenha de comentários e ações que possam influenciar o processo eleitoral.

Vice-presidente Kamala Harris
Imagem: Nathan Howard/REUTERS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo