DestaqueUOL

Ataque terrorista na Ponte Allenby deixa três guardas de segurança israelenses mortos e suspeito abatido pelas autoridades.

Terrorista ataca ponte de Allenby

No último incidente na fronteira entre Israel e Jordânia, um terrorista se aproximou da área da ponte de Allenby vindo da Jordânia em um caminhão e abriu fogo contra as forças de segurança que estavam operando na ponte. Como resultado do ataque, três guardas de segurança israelenses, todos na faixa dos 50 anos, foram mortos por tiros.

Segundo informações do Exército israelense, após os esforços de reanimação, os paramédicos e equipes de ambulância do MDA confirmaram as mortes. O suposto atirador foi morto durante o confronto, porém sua identidade não foi revelada pelas autoridades.

O Ministério do Interior da Jordânia anunciou a abertura de uma investigação sobre o tiroteio na ponte Rei Hussein, também conhecida como ponte Allenby. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, condenou o ataque e classificou o terrorista como desprezível por ter assassinado os compatriotas a sangue-frio.

Este evento gerou uma grande comoção e levantou preocupações sobre a segurança na região. A ponte de Allenby é uma importante via de ligação entre Israel e a Jordânia, sendo um ponto estratégico para o controle de fronteiras e movimentação de pessoas.

Com mais este episódio de violência, as tensões entre os dois países podem aumentar, e a cooperação na investigação do incidente será fundamental para esclarecer os fatos e buscar justiça para as vítimas deste ataque brutal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo