DestaqueDiário do Rio

Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança convoca brasileiros a renovarem fé e confiança em Nossa Senhora Aparecida no Dia da Independência.[embed]https://www.youtube.com/watch?v=gMhrKad1irU[/embed]

Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança faz pronunciamento no Dia da Pátria

No dia 7 de setembro, comemorado o Dia da Pátria, Sua Alteza Imperial e Real, Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, transmitiu uma mensagem de esperança e devoção aos brasileiros. O discurso do Príncipe relembrou uma tradição antiga da época da monarquia brasileira, quando uma oração especial era recitada pela nação no dia da independência.

“Não impotentes que disse, nasce a cada nação ser anjo da guarda. Concedei que, perante a sessão e patrocínios do anjo do Brasil, sejamos livres de todas as adversidades, por Cristo, nosso Senhor”, declarou Dom Bertrand, citando a antiga oração que era recitada no Brasil durante o período monárquico a cada 7 de setembro.

O Príncipe ressaltou a importância dessa oração e convocou os brasileiros a renovarem sua fé e confiança em Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Ele afirmou: “A todos os brasileiros, chamo à coragem e confiança aos pés de Nossa Senhora Aparecida, repetindo essa súplica”.

Dom Bertrand enfatizou a importância da fé e união da nação, convidando o povo brasileiro a buscar força e proteção espiritual em momentos de adversidade, especialmente sob a intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Casa Imperial do Brasil

A Casa Imperial do Brasil é uma instituição presente em diversas monarquias antigas. Assim como em outros países, a Casa Imperial do Brasil mantém viva a ideia da monarquia e organiza os movimentos monárquicos, porém é contrária a concessões de honrarias e títulos enquanto a monarquia não for o regime de governo do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo