DestaqueUOL

Prefeito de São Paulo visita igrejas evangélicas em busca de apoio para reeleição no segundo turno das eleições.

O prefeito de São Paulo realiza visita a igrejas evangélicas em meio à corrida eleitoral

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição, programou um giro por igrejas evangélicas neste sábado (7). Após participar da manifestação bolsonarista de 7 de Setembro na avenida Paulista, o prefeito foi a dois eventos desse segmento ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A primeira parada dos dois foi na festa de comemoração pelos 30 anos da igreja Fonte da Vida, no Ginásio do Ibirapuera. Assim como na Paulista, Nunes não discursou na celebração.

Tarcísio falou sobre como “é uma bênção” ter a ajuda de Nunes como prefeito da cidade, enquanto o fundador da igreja, o apóstolo César Augusto, destacou a presença de Nunes como uma pessoa que defende os valores da família e combate certas pautas ideológicas.

O prefeito e o governador foram alvo de uma oração conduzida por Augusto, seguida pelo Hino Nacional.

De lá, seguiram para o aniversário de 77 anos da Assembleia de Deus Ministério de Perus, onde Nunes foi chamado de “amigo da igreja” e reafirmou seu apoio ao segmento evangélico.

O eleitorado evangélico tem representado uma dificuldade para um dos principais rivais de Nunes, Guilherme Boulos (PSOL), que tem perdido apoio nesse grupo em eleições recentes.

Segundo a última pesquisa Datafolha, Nunes e Pablo Marçal (PRTB) estão empatados tecnicamente entre os evangélicos na capital paulista, com uma margem de erro de seis pontos. No levantamento anterior, Marçal liderava, mas agora houve uma oscilação nos números.

Na população em geral, Boulos, Nunes e Marçal estão em empate técnico, o que torna a corrida eleitoral cada vez mais acirrada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo