DestaqueUOL

Ônibus tomba na descida de viaduto no Rio de Janeiro deixando 26 feridos e menino de 8 anos tem braço arrancado

Acidente de ônibus na zona norte do Rio de Janeiro deixa 26 feridos

No final da noite desta sexta-feira (6), um grave acidente chocou a população da zona norte do Rio de Janeiro. Um ônibus da linha 476, que fazia o trajeto Meier-Leblon, tombou na descida do viaduto da Linha Vermelha, em São Cristóvão, deixando 26 pessoas feridas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.

Uma das vítimas mais impactantes do acidente foi um menino de oito anos, que teve um dos braços arrancados. Um mototaxista que estava passando pelo local prestou um ato de heroísmo ao levar a criança e a mãe para o Hospital Quinta D’Or. Ele até mesmo retornou ao local do acidente para recuperar o braço da criança, mostrando solidariedade em meio à tragédia.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, as 26 vítimas foram distribuídas em quatro hospitais de emergência da rede municipal. Duas pessoas estão em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, enquanto 11 já receberam alta. As demais vítimas estão em estado estável e devem ser liberadas ao longo do dia.

O sindicato das empresas de ônibus, Rio Ônibus, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que está prestando assistência às vítimas. A entidade aguarda o resultado da perícia para compreender a causa do acidente, que foi registrado na 17ª DP de São Cristóvão pela Polícia Civil.

Os hospitais municipais envolvidos no atendimento às vítimas são Salgado Filho, Miguel Couto e Evandro Freire, mostrando uma mobilização geral no auxílio aos feridos no acidente de ônibus na zona norte do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo