DestaqueUOL

Deputado chama Moraes de “psicopata” e acusa perseguição aos investigados por depredação dos Três Poderes em discurso polêmico.

Discurso polêmico de Eduardo Bolsonaro

Moraes foi chamado de “psicopata” pelo deputado. Durante os cinco minutos de discurso, Eduardo Bolsonaro disse que “Xandão” persegue os investigados pela depredação das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro do ano passado.

O deputado sugeriu que Felipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, foi alvo de tortura.

“Um psicopata é incapaz de analisar o recurso de uma pessoa na cadeia, que infelizmente veio a óbito, como o caso de Clezão [preso por suspeita de envolvimento no 8/1]. Um psicopata é capaz de jogar um inocente para ser torturado mais de seis vezes na tentativa de forçá-lo a falar contra colegas de trabalho, como foi o Felipe Martins.”
Eduardo Bolsonaro, deputado federal

Agradecimentos a Musk

Eduardo também usou seu tempo de discurso no palanque para agradecer Elon Musk. De acordo com o deputado, o bilionário, dono da rede social X, “luta pela liberdade”.

“Thank you, Musk”, finalizou Eduardo Bolsonaro. De acordo com ele, Moraes cometeu excessos ao suspender a rede social X no Brasil. A decisão foi, contudo, corroborada por unanimidade pelos ministros da 1ª Turma do STF —todos concordaram com Moraes e votaram para manter a suspensão do X no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo