DestaqueUOL

Bombardeio israelense mata três pessoas em escola de deslocados palestinos na Faixa de Gaza, afirma Defesa Civil.

Três pessoas são mortas em bombardeio israelense em escola na Faixa de Gaza

No último sábado, ao menos três pessoas perderam suas vidas em um bombardeio realizado pelas forças israelenses contra uma escola que acolhia deslocados palestinos no norte da Faixa de Gaza. Segundo informações divulgadas pela agência de Defesa Civil do território controlado pelo Hamas, ocorreram também mais de 20 feridos no ataque.

De acordo com Mahmud Massal, porta-voz da Defesa Civil, “Três mártires e mais de 20 feridos foram resgatados depois que um avião de guerra israelense disparou dois mísseis contra uma sala de oração e uma sala de aula na escola Amr Ibn al-Aas, onde pessoas deslocadas estavam refugiadas”, no norte de Gaza. A ação militar provocou indignação e comoção na região.

Por sua vez, o Exército israelense alegou ter realizado um “bombardeio de precisão” contra a escola, afirmando que o local abrigava um centro de comando do movimento islamista palestino Hamas. As autoridades israelenses justificaram a ação como parte de seus esforços para desmantelar as estruturas do grupo na região.

O ataque gerou repúdio por parte de diversas organizações internacionais e líderes mundiais, que condenaram a violência e clamaram por um cessar-fogo imediato na região. A escalada de conflitos entre Israel e Palestina tem provocado uma grave crise humanitária, com milhares de civis sendo afetados pela violência.

A situação no Oriente Médio segue tensa, com a comunidade internacional pressionando por um acordo de paz duradouro que garanta a segurança e o bem-estar de ambos os lados em conflito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo