DestaqueUOL

Ato na Paulista: Manifestações contra Alexandre de Moraes e pedidos de anistia aos presos do 8 de Janeiro agitam protesto.

O ato na Avenida Paulista

Na tarde de ontem, um movimento de camisas amarelas se reuniu na Avenida Paulista em manifestação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Os apoiadores do ex-presidente que organizaram o ato subiram o tom contra o magistrado, contra o presidente Lula e pediram anistia aos presos do dia 8 de Janeiro.

Faixas e bandeiras eram empunhadas com mensagens contra Moraes, e também houve críticas direcionadas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais, que também foi alvo dos protestos. Os bolsonaristas presentes esperam que Pacheco avalie de maneira favorável o pedido de impeachment de Moraes.

O evento também serviu de palanque para diversos candidatos a cargos políticos. Além dos tradicionais santinhos e faixas com nomes de postulantes a vereador, candidatos a prefeito também marcaram presença. Ricardo Nunes, do MDB, e Marisa Helena, do Novo, subiram no carro de som para discursar. Já Pablo Marçal, do PRTB, relatou ter sido impedido de falar no final do evento, alegação que foi rebatida pelo organizador Silas Malafaia, que sugeriu que o candidato estava tentando se promover de forma oportunista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo