Talisson Glock conquista bicampeonato paralímpico nos 400 metros livre da classe S6 em Paris, estabelecendo novo recorde das Américas.

A vitória nos 400 metros livre foi a quarta medalha de Talisson em Paris, somando uma prata nos 100 metros livre e dois bronzes nos 200 metros medley SM6 e no revezamento misto 4×50 metros livre 20 pontos. Em entrevista, o nadador expressou sua felicidade com as conquistas e destacou a disputa acirrada com Fantin ao longo da competição.
Com essa medalha, Talisson Glock chega a nove conquistas paralímpicas, igualando o feito do também brasileiro Phelipe Rodrigues. Este último, por sua vez, aumentou sua coleção de medalhas com a prata nos 50 metros livre da classe S10. Outra nadadora brasileira, Carol Santiago, também se destacou ao conquistar seu décimo pódio paralímpico, somando suas participações em Tóquio 2020 e Paris 2024.
Dessa forma, a delegação brasileira tem motivos de sobra para celebrar os feitos de seus atletas nas Paralimpíadas de Paris, com performances de alto nível e conquistas significativas. Talisson Glock e seus companheiros reafirmaram o talento e a determinação do esporte paralímpico nacional, representando o país com excelência e dedicação no cenário esportivo internacional.