Agência BrasilDestaque

Morre o músico e compositor Sérgio Mendes aos 83 anos, em Los Angeles, vítima dos efeitos da covid-19 em sua saúde.

O renomado músico e compositor brasileiro, Sérgio Mendes, faleceu aos 83 anos nesta quinta-feira (5) em Los Angeles, nos Estados Unidos, conforme comunicado emitido pela sua assessoria e assinado pela família. O artista, conhecido por sua contribuição à música brasileira e mundial, partiu de forma serena ao lado de sua esposa e parceira musical de longa data, Gracinha Leporace Mendes, e de seus filhos, após enfrentar problemas de saúde nos últimos meses em decorrência dos efeitos prolongados da Covid-19.

Sérgio Mendes realizou suas últimas apresentações em novembro de 2023, em cidades como Paris, Londres e Barcelona, todos os eventos com ingressos esgotados. A família do músico está lidando com essa perda e promete divulgar em breve mais informações sobre o velório e o sepultamento.

Diversas personalidades do mundo da música lamentaram a partida de Mendes, incluindo seu amigo Herb Alpert, que o descreveu como um “irmão de outro país” e um músico talentoso que levou a música brasileira para todo o mundo com elegância e alegria.

Considerado um dos pioneiros da bossa nova, Sérgio Mendes deixou um legado musical de 35 álbuns em seis décadas de carreira. O artista, vencedor de três prêmios Grammy e indicado uma vez ao Oscar de melhor canção original em 2012 pela canção “Real in Rio” do filme de animação “Rio”, sempre será lembrado por sua contribuição à música mundial e por sua habilidade de promover a cultura brasileira através de sua arte.

A morte de Sérgio Mendes representa uma perda irreparável para o cenário musical internacional, porém, seu legado e sua influência continuarão vivos na memória e no coração dos fãs e admiradores de sua obra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo