DestaqueDiário do Rio

Morre aos 83 anos o músico e compositor Sérgio Mendes, recordista brasileiro na Billboard e vencedor de 1 Grammy

Tragédia na música: Sérgio Mendes falece aos 83 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (05/09), o mundo da música se despediu de um dos seus grandes nomes, o músico e compositor Sérgio Mendes, aos 83 anos de idade. A notícia veio da assessoria do artista, que divulgou um comunicado assinado pela família de Mendes.

Niteroiense de coração, Sérgio Mendes foi uma figura crucial na disseminação da bossa nova, do samba e da MPB. Sua carreira foi marcada pela conquista de 1 Grammy, 2 Grammy Latino, além de uma indicação ao Oscar de melhor canção original em 2012, pela música “Real in Rio”, trilha sonora do filme animado “Rio”. Além disso, ele foi o recordista brasileiro de ingressos na Billboard Hot 100.

De acordo com o comunicado da família, o músico nos deixou de forma tranquila, cercado por sua esposa e parceira musical dos últimos 54 anos, Gracinha Leporace Mendes, e seus filhos. Nos últimos meses, Mendes já enfrentava problemas de saúde decorrentes dos impactos da COVID-19 de longa duração.

O último espetáculo de Mendes aconteceu em novembro de 2023, com apresentações lotadas em Paris, Londres e Barcelona. A família informou que em breve divulgará mais informações sobre o velório e sepultamento do artista.

Publicidade

Receba notícias no WhatsApp

Entrar Grupo WhatsApp - Morre o músico e compositor niteroiense Sérgio Mendes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo