
O cineasta José Padilha faz uma analogia entre casos de assédio em Hollywood e no Brasil
Em uma recente declaração, o renomado cineasta José Padilha trouxe à tona a questão do assédio sexual, fazendo um paralelo entre o caso do ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein e situações semelhantes que têm surgido no Brasil. Padilha destacou a coragem daqueles que denunciam esses abusos, como no caso da Anielle, e ressaltou que muitas vezes, a divulgação inicial de um caso abre espaço para que mais vítimas se sintam encorajadas a relatar suas experiências.
“Lembra bastante o caso do Harvey Weinstein. Aparece uma pessoa, a primeira pessoa é divulgada pela imprensa ou tem coragem de contar para outras pessoas, que é o que imagino o que tenha acontecido em parte com a Anielle dentro do ministério, e vem uma enxurrada de casos. A maioria dessas pessoas, senão todas que cometem assédio, esses homens, são doentes de uma certa maneira.” – José Padilha, comentarista do UOL News em Los Angeles (EUA)
“E é recorrente. No caso do Harvey Weinstein foi recorrente. Parece que no caso do Silvio Almeida, não posso julgar nem condenar, mas está pintando que é recorrente. Acho que o governo está deitado em berço esplêndido. Não sei se o Lula já demitiu ele [a demissão não havia sido anunciada], se não demitiu deveria demitir. Na hora.” – José Padilha, comentarista do UOL News em Los Angeles (EUA)
O UOL News, programa do grupo UOL, vai ao ar de segunda a sexta-feira em dois horários: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é transmitido ao vivo, trazendo as principais notícias do dia em tempo real.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.