
Candidato José Luiz Datena lamenta desempenho na corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo
No último dia 6, o candidato do PSDB, José Luiz Datena, expressou sua frustração com a acirrada concorrência na corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo. Em quinto lugar na pesquisa do Datafolha, Datena afirmou que “preferia não ter entrado” na disputa, reconhecendo a dificuldade de angariar votos, apesar de sua longa trajetória como apresentador de televisão.
O jornalista, que chegou a ter intenções de voto próximas aos líderes da pesquisa, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), revelou que se decepcionou com seu desempenho em debates e criticou o pouco tempo de exposição no horário eleitoral gratuito.
Com 7% das intenções de voto, segundo o Datafolha, Datena viu sua popularidade diminuir desde o início de agosto, quando contabilizava 14%. Ele se viu ultrapassado por Tabata Amaral, com 9%, enquanto Boulos, Pablo Marçal e Nunes permaneceram tecnicamente empatados na liderança, com 22% cada.
Apesar de planejar intensificar suas atividades de campanha nas ruas, Datena revelou reticência e ironizou sobre as cobranças por sua presença constante. Ele assumiu a responsabilidade pelo fraco desempenho e mencionou a possibilidade de recorrer a um energético para impulsionar sua campanha.
Após filiar-se ao PSDB, Datena elogiou o compromisso do partido com sua campanha, destacando a força e tradição da sigla. Demonstrando determinação em meio aos desafios de sua candidatura, o jornalista reiterou sua recusa em aceitar doações de pessoa física para financiar sua campanha.
Ainda em tom de balanço, Datena ressaltou as lideranças do PSDB e acredita no potencial de reerguimento do partido. Apesar das dificuldades enfrentadas, o candidato mantém-se firme em sua jornada política, em busca de ampliar suas ideias e conquistar o apoio necessário para seguir adiante neste processo eleitoral.