
Tabata Amaral critica governo por acobertar denúncias de assédio
A deputada e candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) se manifestou nesta sexta-feira (6) sobre o caso de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, que foi demitido após denúncias de assédio sexual. Para Tabata, o governo está dando um exemplo negativo ao acobertar suspeitas e só agir diante da pressão da imprensa.
O que aconteceu
Segundo Tabata, as denúncias contra Silvio Almeida são ainda mais graves porque tudo indica que elas eram conhecidas há meses e o governo optou por ignorá-las. Em suas redes sociais, a deputada afirmou que o governo está dando um exemplo muito ruim ao não tomar medidas efetivas diante das acusações.
As denúncias contra Silvio Almeida foram publicadas na quinta-feira (5) pelo portal Metrópoles e envolvem casos que foram denunciados à organização Me Too Brasil. A identidade e o número das vítimas não foram revelados, e a Polícia Federal já está investigando o caso. O UOL apurou que a cúpula da corporação já tinha conhecimento das suspeitas desde o início deste ano.