DestaqueUOL

Cidadã norte-americana morre após ser baleada por soldados israelenses em protesto na Cisjordânia, diz agência palestina.

Protesto na Cisjordânia termina em tragédia

No dia de hoje, em Ramallah, na Cisjordânia, uma cidadã norte-americana perdeu a vida durante um protesto contra a expansão dos assentamentos na região. Segundo informações da agência de notícias palestina WAFA, a mulher foi atingida por um tiro na cabeça disparado por soldados israelenses.

Os militares israelenses afirmaram que estão investigando o incidente e ainda não divulgaram um posicionamento oficial. Até o momento, a embaixada dos Estados Unidos não se pronunciou sobre o ocorrido.

O diretor do Hospital Rafidia em Nablus, Fouad Nafaa, relatou à Reuters que a vítima chegou em estado crítico à unidade de saúde, com um ferimento grave na cabeça. Infelizmente, apesar dos esforços da equipe médica, não foi possível reverter a situação e a mulher veio a óbito.

Este trágico episódio serve como mais um exemplo da tensão e violência presentes na região da Cisjordânia, onde conflitos entre palestinos e israelenses são frequentes. A comunidade internacional espera que medidas sejam tomadas para evitar incidentes como este no futuro e buscar uma solução pacífica para o conflito.

Por: Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo