Brasil enfrenta Equador em busca de recuperação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 no estádio Couto Pereira em Curitiba.

A equipe canarinho terá um importante desafio pela frente, enfrentando um adversário que ocupa a 5ª colocação da tabela, com oito pontos. Para buscar a vitória, a seleção brasileira contará com um novo comando técnico, sendo este o primeiro jogo sob a direção de Dorival Júnior nas Eliminatórias, substituindo Fernando Diniz.
Dorival Júnior já esteve à frente da equipe em oito jogos, incluindo amistosos e partidas da Copa América. O treinador destacou em entrevista coletiva a dificuldade do confronto contra o Equador, ressaltando a qualidade do adversário. Para esta partida, a tendência é que o técnico opte por uma escalação diferente, incluindo o volante André e formando um trio de ataque com jogadores do Real Madrid, como Rodrygo e Vinícius Júnior.
Além disso, o Equador também terá mudanças em seu comando, com Sebastián Beccacece assumindo a posição de técnico. Com expectativa de um jogo equilibrado e de bom nível, tanto Brasil quanto Equador entram em campo com novidades.
A Rádio Nacional fará a transmissão da partida, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes. Os fãs de futebol poderão acompanhar todos os lances e detalhes do confronto entre Brasil e Equador através da transmissão ao vivo, tornando a experiência ainda mais emocionante para os torcedores.