
O chefe da diplomacia americana anuncia sanções à Venezuela
O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, declarou nesta sexta-feira (6) durante uma visita à República Dominicana, que o país irá impor sanções à Venezuela. Essa decisão surge em meio à crise política desencadeada após a controversa reeleição do presidente venezuelano Nicolás Maduro e à apreensão de um avião pertencente a ele por autoridades americanas no território dominicano.
Em uma coletiva de imprensa realizada ao lado do presidente dominicano, Luis Abinader, Blinken afirmou: “Fomos muito claros e vamos implementar as sanções. Se descobrirmos que houve violações, agiremos. Isso é o que fizemos e é o que continuaremos fazendo”. A fala do representante americano veio em resposta a questionamentos sobre um possível segundo avião de Maduro na República Dominicana.
O avião de Maduro apreendido há quatro dias foi transferido para a Flórida, segundo anunciado por Washington, que justificou a ação alegando violações das sanções americanas por parte da Venezuela. Em contrapartida, o governo venezuelano classificou a apreensão como um ato de “pirataria”.