DestaqueUOL

Tropa de choque intervém para dispersar bloqueios de caminhoneiros em Bogotá em protesto contra aumento do diesel

Tropa de choque intervém para dispersar bloqueios de caminhoneiros na Colômbia

Por: Jornalista X

No quarto dia de protestos dos caminhoneiros na Colômbia contra o aumento do preço do diesel, a tropa de choque interveio pela primeira vez nesta quinta-feira para dispersar alguns dos bloqueios em Bogotá e seus arredores. Centenas de veículos de carga bloqueiam desde segunda-feira vias de acesso à capital e às principais cidades do país, em resposta a um aumento de cerca de 20% no valor do galão (3,8 litros) do combustível, que passou para 2,7 dólares.

“Após a aprovação do governo federal, iniciamos a intervenção da polícia de Bogotá em cinco pontos críticos da cidade, para levantar os bloqueios”, informou o prefeito Carlos Fernando Galán, em uma postagem na rede social X.

Os protestos dos caminhoneiros têm gerado impactos significativos no transporte de mercadorias e passageiros, causando transtornos à população e à economia do país. As autoridades colombianas estão buscando encontrar uma solução negociada para a crise, enquanto os caminhoneiros resistem e mantêm os bloqueios como forma de pressão.

O governo e os manifestantes estão em um impasse, e a situação segue indefinida. Enquanto isso, a população acompanha de perto os desdobramentos desse conflito que vem afetando diversos setores da sociedade colombiana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo