DestaqueUOL

Tabata promete acabar com a cracolândia e defende educação sexual responsável nas escolas em candidatura à Prefeitura de São Paulo

Segurança


Tabata reforçou a promessa de acabar com a cracolândia se for eleita. A candidata afirmou que “o meu compromisso é colocar um fim às 72 cracolândias que nós temos na cidade”, o que exigirá combate ao crime organizado e investimento em saúde. “Bandido se enfrenta, doente se acolhe”, declarou.


Para a candidata, o problema será enfrentado por meio da “experiência conjunta da centro-esquerda e da centro-direita”. Tabata disse que não é candidata “nem do Lula nem do Bolsonaro”, mas que tem bom diálogo com o presidente da República e também com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado dos bolsonaristas.


Tabata criticou as promessas dos adversários Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) para a área. Boulos prometeu dobrar o efetivo da GCM (Guarda Civil Metropolitana), e Marçal se comprometeu a triplicar o número de agentes. Tabata atacou essas propostas porque o acréscimo de mil guardas (de 7.500 para 8.500) já custaria R$ 1 bilhão, segundo ela. Em sabatina ontem (4), Marçal afirmou que poderia triplicar o efetivo por R$ 100 milhões, mas disse que “não dá para fazer em 4 anos”.

“Esse é um compromisso de vida [acabar com a cracolândia]. Perdi meu pai para as drogas. Tenho total clareza que dependência química não é sobre força de vontade da pessoa, é doença. E eu espero fazer como fiz em Brasília, criando a primeira bancada da saúde mental, para fazer com que São Paulo seja referência no assunto”

Educação


Tabata se disse a favor de educação sexual nas escolas, mas defendeu que o tema seja abordado “com responsabilidade e de acordo com a idade”. As crianças, segundo ela, devem ser orientadas a se proteger porque “mais da metade dos abusos sexuais acontecem em meninas com menos de 13 anos de idade” no país. Para Tabata, questões como métodos contraceptivos também devem fazer parte da educação, mas a partir do Ensino Médio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo