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Propaganda eleitoral em São Paulo: Ricardo Nunes tem o maior tempo na TV, mas desafios a superar para garantir votos.




Propaganda Eleitoral em São Paulo

Propaganda Eleitoral em São Paulo

No último dia 30, teve início a propaganda eleitoral na TV e rádio em São Paulo, marcando um momento inédito. O prefeito Ricardo Nunes, do MDB, conquistou 65% do espaço dos blocos fixos e das chamadas “inserções”, o maior tempo já registrado em todas as 11 disputas eleitorais na cidade.

Liderando uma coligação de 12 partidos, a candidatura de Nunes é a primeira a controlar mais da metade da propaganda na TV. No entanto, é importante ressaltar que, mesmo com essa vantagem, o prefeito enfrenta concorrentes com maior influência nas redes sociais e aplicativos de mensagem.

O desafio de Nunes é produzir conteúdo atrativo e que resulte em votos, além de superar a desconfiança dos eleitores em relação a administrações passadas.

No passado, João Oswaldo Leiva, apoiado por figuras políticas influentes, detinha o recorde anterior de maior tempo de propaganda na TV e rádio em São Paulo. No entanto, mesmo com todo o apoio, Leiva ficou em terceiro lugar nas eleições de 1988, devido à conjuntura política da época.

Na atual disputa, Nunes possui 6 minutos e 30 segundos em cada bloco de 10 minutos na TV, além de 55 inserções diárias de 30 segundos. Outros candidatos como Guilherme Boulos, José Luiz Datena e Tabata Amaral também possuem seus espaços garantidos na programação eleitoral.

Segundo o coordenador da campanha de Nunes, a estratégia é destacar as realizações do prefeito e suas propostas para o futuro, enquanto as críticas aos adversários serão decididas pela equipe de marketing.

Já o coordenador da candidatura de Boulos enfatiza a importância das inserções na TV e rádio, ressaltando que o tempo de propaganda pode ser determinante para o resultado das eleições, como foi visto em outros pleitos.

Com dois candidatos de destaque, a disputa eleitoral em São Paulo promete ser acirrada e influenciada pela propaganda nos meios de comunicação tradicionais.


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