Procurador-geral solicita avaliação da Polícia Federal sobre perfis de investigados que burlam ordens de bloqueio do STF na rede social X

Segundo informações da PF, mesmo após terem seus perfis bloqueados, os usuários investigados continuam interagindo com outros usuários brasileiros na rede social X, realizando transmissões ao vivo e disseminando informações falsas. A Polícia Federal também ressaltou que os investigados têm feito ataques ao ministro Alexandre de Moraes através da plataforma.
A rede social X alega que os usuários estão conseguindo burlar as medidas de bloqueio e segurança da plataforma. Dentre os citados que estão violando as medidas, está o jornalista Allan dos Santos, que se mudou para os Estados Unidos após entrar no radar das investigações no Brasil.
No entanto, Alexandre de Moraes decidiu pela suspensão da rede social X na última semana, após o prazo de 24 horas dado para Elon Musk indicar um representante legal no Brasil expirar. O dono da rede social optou por fechar a sede da empresa no país após ser multado por se recusar a remover perfis de investigados que estavam publicando conteúdo considerado antidemocrático e ofensivo aos membros do STF.
Agora, cabe ao ministro Alexandre de Moraes autorizar o pedido da Procuradoria-Geral da República para que a Polícia Federal investigue as alegações da rede social X. Este caso envolvendo a violação de ordens de bloqueio e disseminação de fake news promete gerar ainda mais desdobramentos nos próximos dias, acompanharemos atentamente.