
O CEO da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, se entregará à polícia nesta quinta-feira (5) após ser alvo de medidas de prisão preventivas em operação da Polícia Civil de Pernambuco. Sua casa e a casa de seu pai, envolvido com jogos ilegais, foram alvo de busca e apreensão.
De acordo com seu advogado, Darwin Filho estava em viagem a trabalho no momento da operação e deve se entregar em breve. Seu pai, por outro lado, não pretende se entregar às autoridades e seu advogado está contestando o decreto de prisão preventiva.
A polícia apreendeu quantias em dinheiro, dólares, euros e libras, além de aeronaves, helicópteros, automóveis de luxo, bolsas, relógios e joias. A Esportes da Sorte vem negando qualquer relação com as atividades ilegais ligadas ao pai do CEO.
A investigação aponta que uma organização criminosa movimentou bilhões em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. O suposto esquema envolvia diversas empresas e resultou no bloqueio de valores, cancelamento de registros e suspensão de portes de armas.
A ação contou com a participação de órgãos de segurança pública e da Interpol, resultando no cumprimento de mandados de busca e prisão em diversos estados. As movimentações financeiras suspeitas dos envolvidos indicam práticas ilícitas e padrões de vida incompatíveis com suas rendas declaradas.