DestaqueUOL

Homem embriagado atropela adolescentes na calçada: um morre e outro gravemente ferido na zona norte de São Paulo.





Acidente na Zona Norte de São Paulo: Homem embriagado atropela adolescentes

No último sábado (31), um homem de 53 anos, identificado como Sergio Roberto de Paula, causou um grave acidente na região da Brasilândia, zona norte de São Paulo. Os adolescentes Heros Alcondas Abreu, 15 anos, e seu amigo de 16 anos seguiam pela calçada da avenida João Paulo 1º, indo em direção ao treino de futebol, quando foram atingidos por trás pelo veículo Hyundai HB20 branco conduzido por Paula, que estava sob efeito de álcool.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o carro desviou da avenida, subiu na calçada e atingiu os jovens, deixando-os imóveis no chão. Após o impacto, Paula sai do veículo e é visto mexendo no celular.

O advogado Jadir Brandão afirmou que Paula foi o responsável por chamar o socorro e a Polícia Militar no local do acidente. Brandão também destacou que não houve intenção de má-fé por parte de seu cliente, ressaltando que ele permaneceu no local à espera das autoridades.

Infelizmente, Heros não resistiu aos ferimentos e faleceu na segunda-feira (2), após ser levado à Santa Casa. Já seu amigo foi encaminhado para um hospital em Santo André. A Polícia Militar constatou sinais de embriaguez em Paula e realizou o teste do bafômetro, que apontou índices acima do limite permitido por lei.

O agente de saúde foi conduzido ao 72° DP e a ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, atropelamento e embriaguez ao volante. Após audiência de custódia, Paula responderá aos crimes em liberdade, mas o inquérito permanece sob sigilo.

O trágico acidente foi classificado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor, evidenciando a gravidade da situação e a necessidade de responsabilização do condutor embriagado.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo