DestaqueUOL

Governador enterra carreira política ao citar influenciador em defesa de prefeito, afirma Sabatina Folha/UOL nesta manhã




Notícia sobre declarações de Pablo Marçal

O influenciador Pablo Marçal (PRTB) critica governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)

No decorrer de uma sabatina realizada pela Folha/UOL, Pablo Marçal, influenciador e membro do PRTB, se manifestou sobre as recentes declarações feitas pelo governador Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos. Marçal afirmou que o governador estaria colocando em xeque sua carreira política ao citar seu nome em defesa do prefeito Ricardo Nunes, do MDB.

Tarcísio de Freitas, em um depoimento veiculado pela campanha de Ricardo Nunes, pediu apoio para o prefeito e chegou a citar Marçal, afirmando que ele seria a “porta de entrada para Boulos”, em referência a uma pesquisa da Qaest que indicou melhor desempenho de Nunes em um possível segundo turno contra Guilherme Boulos, candidato do PSOL. Tarcísio enfatizou sua aversão à esquerda, afirmando: “Eu não quero que a esquerda ganhe. Eu não quero o Boulos”.

Durante a sabatina, Marçal revelou que havia estabelecido um acordo de paz com o governador, ressaltando que a menção ao seu nome representava um erro por parte de Tarcísio, que poderia prejudicar sua trajetória política. O influenciador ainda criticou uma declaração anterior de Tarcísio, na qual o governador cogitava anular o voto em um eventual segundo turno entre Boulos e Marçal, considerando-a uma “grande cagada”.

Marçal classificou Tarcísio como uma “criatura originada pela transmissão de votos” do ex-presidente Jair Bolsonaro e alertou que o governador enfrentará um “problema eleitoral muito sério” em 2026 se continuar atacando-o. O influenciador reiterou sua representatividade dentro do conservadorismo em São Paulo.

Para mais notícias, assine a Folha e tenha acesso a conteúdos exclusivos!


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo