DestaqueUOL

Crise climática evidenciada pelas lentes dos fotógrafos da Folha no mês de agosto: incêndios, destruição do Pantanal e impactos ambientais




Crise climática em destaque nas lentes dos fotógrafos da Folha

Efeitos da crise climática em evidência

No mês de agosto, os fotógrafos da Folha estiveram em destaque ao registrar os impactos da crise climática em diferentes regiões do Brasil. O repórter fotográfico Lalo de Almeida foi até o Pantanal, onde documentou a devastação do bioma, com animais mortos e a flora consumida pelo fogo.

Em São Paulo, o fotógrafo Joel Silva capturou imagens dos agricultores afetados pelos incêndios, enquanto Pedro Ladeira registrou o prédio do Congresso Nacional envolto pela fumaça, que também afetou diversas cidades do país.

Eduardo Knapp, com fotos da represa de Guarapiranga, confirmou os impactos da estiagem nos reservatórios de São Paulo, sinalizando a necessidade de racionamento no interior e alertando para as consequências previstas para 2025.

Além desses registros, a atriz Fernanda Montenegro emocionou uma plateia de 15 mil pessoas ao fazer a leitura do livro “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir, evento captado pelas lentes de Bruno Santos. O momento marcante aconteceu no Auditório do Parque do Ibirapuera, que completou 70 anos em agosto e foi imortalizado pelas fotos da repórter Rafaela Araújo.

Outros eventos, como a final das Olimpíadas, a Festa do Peão em Barretos e a queda do avião em Vinhedo (SP) e seus desdobramentos também foram temas abordados pelos fotógrafos da Folha durante o mês.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo