DestaqueUOL

Candidato à Prefeitura de SP propõe disciplina de “segurança sexual” nas escolas durante sabatina UOL/Folha nesta quarta

Durante a sabatina realizada pelo UOL/Folha nesta quarta-feira (4), o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), sugeriu a implementação de uma disciplina de “segurança sexual” nas escolas. De acordo com Marçal, essa disciplina seria voltada para orientar tanto as crianças quanto os pais sobre questões relacionadas à sexualidade, com o objetivo de promover a confiança e prevenir situações de vulnerabilidade.

Os detalhes da proposta

Segundo o candidato, a disciplina de segurança sexual teria o intuito de abordar o tema de forma educativa, sem promover a erotização das crianças. Ele ressaltou que o ambiente escolar não é adequado para esse tipo de discussão e enfatizou a importância de fornecer orientação tanto para os estudantes quanto para seus responsáveis.

No ano passado, o governo liderado por Lula (PT) anunciou a reintegração do ensino sexual no currículo básico a partir do programa Saúde na Escola. Essa decisão gerou controvérsias, mas as diretrizes da BNCC já estabelecem que o assunto deve ser abordado com enfoque na prevenção de violências, acidentes e transmissão de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo