DestaqueUOL

A Paris multicultural de Riz Ahmed em ‘Dammi’: um mergulho no passado e na revitalização da capital francesa




Artigo Jornalístico

O personagem de Riz Ahmed no filme “Dammi” percorre as ruas de Barbés, Porte de Clignancourt e Stalingrad, retratando a realidade de imigrantes em Paris. Este jovem descendente de argelinos tenta desvendar seu passado na capital francesa, em uma região marcada por comunidades de imigrantes, como mostrado no curta disponível na plataforma Mubi.

A área próxima à Porte de la Chapelle, no 18º arrondissement, passou por um processo de revitalização, incluindo a construção de uma arena para 8.000 pessoas, visando ser um legado da Paris-2024. Esta arena fixa, sustentável e multifuncional será utilizada para competições olímpicas, como badminton e ginástica rítmica, e após os Jogos se tornará um espaço cultural e esportivo para a população local.

Com Montmartre, bairro turístico do distrito 18, como vizinhança, os visitantes dos Jogos Olímpicos poderão explorar a atmosfera artística e cultural da região. Locais famosos, como o Moulin Rouge e a icônica igreja Sacre Coeur, serão cenários de momentos desafiadores da prova de ciclismo de estrada, com seus paralelepípedos e vistas deslumbrantes da cidade.

No entanto, os ciclistas não terão tempo de apreciar curiosidades locais, como a estátua “Passe-Muraille”, inspirada em um conto do escritor Marcel Aymé. Próximo à Sacre Coeur, encerra-se o curta-metragem “Rendez Vous” (1976), de Claude Lelouch, imortalizado no clipe da banda Snow Patrol.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo