DestaqueSenado Federal

Sessão especial no Senado homenageia centenário de Jaime Tomaz de Aquino, ícone da cajucultura no Brasil, por iniciativa do senador Eduardo Girão.



Artigo: Sessão especial no Senado homenageia Jaime Tomaz de Aquino

Nesta segunda-feira (2), uma sessão especial no Senado foi realizada para homenagear o centenário de nascimento de Jaime Tomaz de Aquino (1924-2015), figura importante para a história brasileira. Aquino foi o fundador da Companhia Industrial de Óleos do Nordeste (Cione) e um dos responsáveis pela consolidação da cajucultura no país. A iniciativa para a realização dessa homenagem partiu do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que reconheceu a importância do legado deixado por Aquino.

A sessão no Senado foi marcada por discursos emocionados e reconhecimento unânime dos presentes sobre a importância de Jaime Tomaz de Aquino para o desenvolvimento do setor agrícola no Brasil. Diversas personalidades e autoridades estavam presentes para prestar suas homenagens e destacar a trajetória de Aquino, que dedicou sua vida ao crescimento e fortalecimento da cajucultura no Nordeste.

Durante a cerimônia, foram lembrados diversos feitos e conquistas de Aquino, bem como sua visão pioneira e empreendedora que impulsionaram o setor de produção de castanha de caju no país. Seu legado perdura até os dias atuais, influenciando gerações e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região nordeste do Brasil.

Eduardo Girão ressaltou a importância de manter viva a memória de Jaimes Tomaz de Aquino e de reconhecer os esforços de pessoas que, como Aquino, dedicaram suas vidas a causas nobres e impactantes. A homenagem no Senado foi uma forma de celebrar o legado desse grande empreendedor e visionário brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo