DestaqueSenado Federal

Senadores debatem suspensão da plataforma X e protocolo de impeachment contra ministro do STF em sessão do Senado





Debate no Senado sobre a suspensão da plataforma X


Na sessão deliberativa desta terça-feira (3), no Senado Federal, os senadores se envolveram em intensos debates sobre a suspensão da plataforma X pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As opiniões se dividiram entre parlamentares da oposição, que criticaram o ministro e defenderam seu impeachment, e os que estão alinhados ao governo, apoiando tanto Alexandre de Moraes quanto o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.


O senador Carlos Portinho (PL-RJ) anunciou que será protocolado na Casa um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, com assinaturas de deputados federais e cidadãos. Portinho, juntamente com outros senadores, defendeu a abertura do processo de impedimento, alegando que Moraes desrespeitou a liberdade de expressão ao bloquear o acesso à plataforma X em todo o país.


Em sua fala, Portinho destacou a preocupação com a censura imposta por Moraes e pediu que o presidente do Senado aceite o pedido de impeachment e inicie o processo. Rodrigo Pacheco, por sua vez, afirmou que o pedido será apreciado pela Presidência do Senado Federal uma vez formalizado.

// Continuar com a cobertura jornalística do debate, destacando opiniões divergentes entre os senadores, como o posicionamento de Omar Aziz, Otto Alencar, Randolfe Rodrigues, e demais parlamentares presentes.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo