
Putin presta homenagem às vítimas de Beslan
Em uma emocionante visita ao local do ataque à Escola Número 1 de Beslan, na república russa da Ossétia do Norte, o presidente Vladimir Putin prestou homenagem às vítimas da tragédia que ocorreu em 1º de setembro de 2004.
Na ocasião, um grupo terrorista fez mais de mil pessoas reféns, exigindo a retirada das tropas russas da Chechênia. Após três dias de tensão, as forças de segurança intervieram e o saldo foi de 332 mortos, incluindo 186 crianças.
Putin, ao relembrar a tragédia, reafirmou seu compromisso em combater grupos extremistas, destacando a recente incursão na região de Kursk pela Ucrânia. O presidente ressaltou a determinação em punir os responsáveis pelos atos terroristas, assim como fez na luta contra o neonazismo.
“Assim como atingimos os nossos objetivos na luta contra o terrorismo, também os alcançaremos na luta contra os neonazistas e iremos, sem dúvida, punir os criminosos”, afirmou Putin durante a visita.
O líder russo também fez menção ao ataque que ocorreu em março deste ano, no qual homens armados invadiram a casa de shows Crocus City Hall, nos arredores de Moscou, deixando um saldo de 145 mortos e centenas de feridos, o maior ataque no país desde Beslan em 2004.