DestaqueUOL

Putin presta homenagem às vítimas de Beslan e promete punir criminosos neonazistas em visita ao local do ataque




Putin presta homenagem às vítimas de Beslan

Putin presta homenagem às vítimas de Beslan

Em uma emocionante visita ao local do ataque à Escola Número 1 de Beslan, na república russa da Ossétia do Norte, o presidente Vladimir Putin prestou homenagem às vítimas da tragédia que ocorreu em 1º de setembro de 2004.

Na ocasião, um grupo terrorista fez mais de mil pessoas reféns, exigindo a retirada das tropas russas da Chechênia. Após três dias de tensão, as forças de segurança intervieram e o saldo foi de 332 mortos, incluindo 186 crianças.

Putin, ao relembrar a tragédia, reafirmou seu compromisso em combater grupos extremistas, destacando a recente incursão na região de Kursk pela Ucrânia. O presidente ressaltou a determinação em punir os responsáveis pelos atos terroristas, assim como fez na luta contra o neonazismo.

“Assim como atingimos os nossos objetivos na luta contra o terrorismo, também os alcançaremos na luta contra os neonazistas e iremos, sem dúvida, punir os criminosos”, afirmou Putin durante a visita.

O líder russo também fez menção ao ataque que ocorreu em março deste ano, no qual homens armados invadiram a casa de shows Crocus City Hall, nos arredores de Moscou, deixando um saldo de 145 mortos e centenas de feridos, o maior ataque no país desde Beslan em 2004.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo