
Ataque em Yobe deixa dezenas de mortos
No último domingo, um terrível ataque ocorreu em Yobe, um dos Estados mais afetados pela insurgência do Boko Haram, que já perdura por 15 longos anos. Milhares de nigerianos perderam suas vidas e mais de 2 milhões foram obrigados a deixar suas casas.
Segundo o porta-voz da polícia de Yobe, Dungus Abdulkarim, o ataque no vilarejo de Mafa foi uma aparente represália pela morte de dois supostos combatentes do Boko Haram por vigilantes locais. Os militantes atiraram no mercado, incendiaram prédios e perseguiram os moradores até a mata, onde continuaram atirando.
Abdulkarim afirmou: “Os terroristas causaram muitas mortes, porém ainda não temos um número exato de vítimas”. A situação é caótica e a população está atônita com tamanha violência.
Uma autoridade militar, sob anonimato, revelou que foram recuperados 37 corpos até o momento. Os corpos foram encaminhados ao Hospital Geral Babangida para os procedimentos necessários.
A rota para o vilarejo de Mafa foi minada com explosivos, porém as tropas conseguiram desativar os artefatos. A população local vive um cenário de terror e desespero diante das constantes ameaças do grupo extremista.
Vamos continuar acompanhando esse triste desdobramento e esperamos que as autoridades tomem medidas urgentes para garantir a segurança da população de Yobe.