Vereadora do PSOL denuncia apreensão irregular de material de campanha feita por fiscais do TRE no Rio de Janeiro

No último domingo (01/09), a vereadora Thais Ferreira, do partido PSOL/RJ, utilizou suas redes sociais para denunciar uma ação realizada por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que resultou na apreensão de material de campanha da parlamentar. A situação teve início durante a semana, quando os agentes do TRE alegaram que duas bandeiras, de um total de 30, estavam irregulares por não apresentarem informações como tiragem e CNPJ da gráfica. Thais Ferreira contestou as alegações dos fiscais, por considerar que as bandeiras estavam de acordo com a legislação eleitoral vigente.
A partir da denúncia feita nas redes sociais, a equipe jurídica da vereadora tomou as providências necessárias e apresentou uma petição contestando a ação do TRE. No entanto, no domingo, uma intimação foi recebida pela vereadora, determinando a retirada de todas as bandeiras de sua campanha, que deveriam permanecer apreendidas até o final do período eleitoral.
Diante da decisão judicial, a equipe da vereadora prontamente retirou todas as bandeiras que estavam espalhadas pela cidade e as entregou na sede do TRE, localizada no Jardim Botânico. Contudo, ao chegar no local, verificou-se que todo o material de campanha possuía as informações exigidas pela legislação eleitoral, o que tornou a apreensão considerada irregular e ilegal.
A vereadora Thais Ferreira compartilhou em suas redes sociais um posto que aborda o ocorrido. Para conferir, acesse: https://www.instagram.com/reel/C_ZBpyWpCNe/?utm_source=ig_web_copy_link.