Polícia Militar e Secretaria de Direitos Humanos do RJ assinam acordo para compartilhar dados de desaparecidos e utilizar reconhecimento facial.

Hoje, segunda-feira (02/09), as Secretarias de Estado da Polícia Militar e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro assinam um acordo de cooperação inovador. A parceria entre essas instituições tem como objetivo o compartilhamento de dados sobre pessoas desaparecidas, visando acelerar a localização desses indivíduos.
O destaque desse acordo é a utilização de um software de reconhecimento facial, já em operação pela Polícia Militar. Esse software será atualizado com fotos de crianças, adolescentes e outros desaparecidos, tornando-o uma ferramenta poderosa na busca por essas pessoas. Com isso, a expectativa é de que a localização de desaparecidos seja mais eficiente e rápida.
Essa iniciativa é um passo importante na criação de uma rede de proteção mais ágil e eficiente. O foco principal é proporcionar soluções rápidas e eficazes para as famílias e indivíduos que passam pelo drama do desaparecimento.
A assinatura do termo de cooperação acontecerá no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, um local simbólico que reforça a importância desse acordo para toda a sociedade carioca.