
Avião ATR-42 faz pouso de emergência e passageiros saltam da aeronave
No último domingo, um avião ATR-42 precisou fazer um pouso de emergência e todos os passageiros a bordo tiveram que saltar da aeronave. O incidente ocorreu no aeroporto de Wellington, na Nova Zelândia. Felizmente, todos desembarcaram em segurança, de acordo com informações do chefe de operações da Air New Zealand, Hugh Pearce, ao jornal New Zealand Herald.
Dois passageiros foram atendidos no local, mas sem gravidade, segundo o Wellington Free Ambulance. Um dos passageiros relatou que uma pessoa teve um ataque de pânico durante o voo, o que pode ter contribuído para o desembarque de emergência.
As autoridades acreditam que o incidente pode ter sido causado por um vazamento de óleo que pingou em partes quentes do motor da aeronave. A Air New Zealand informou que ainda está investigando as causas do problema e não pode confirmar nada por enquanto.
A Comissão de Investigação de Acidentes de Transporte abriu um inquérito para investigar detalhadamente o caso e determinar as causas do pouso de emergência e da evacuação dos passageiros.