DestaqueSenado Federal

Morre aos 83 anos ex-senadora Maria do Carmo Alves, primeira mulher eleita pelo Sergipe, vítima de câncer no pâncreas. Presidente do Senado decreta luto oficial.




Triste notícia: Ex-senadora Maria do Carmo Alves falece aos 83 anos

Uma triste notícia abalou o cenário político brasileiro neste último sábado (31). Aos 83 anos de idade, faleceu a ex-senadora Maria do Carmo Alves, vítima de um câncer no pâncreas. Seu falecimento ocorreu no hospital São Lucas, em Aracaju, onde estava internada realizando um tratamento de hemodiálise.

Natural do município de Cedro de São João, localizado no interior de Sergipe e com uma população de seis mil habitantes, Maria do Carmo Alves deixou sua marca na história política do país. Ela foi a primeira mulher a ser eleita senadora pelo estado de Sergipe e detém o recorde de maior número de mandatos no Senado Federal, somando três eleições consecutivas nos anos de 1998, 2006 e 2014, totalizando 24 anos de atuação política ininterrupta.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decretou luto oficial de três dias na Casa em homenagem à trajetória e legado deixado por Maria do Carmo Alves. Sua presença e atuação política foram fundamentais para representar não apenas o povo sergipano, mas também para contribuir com discussões e decisões importantes no âmbito nacional.

O Brasil lamenta a perda de uma grande representante feminina na política e presta homenagens à ex-senadora Maria do Carmo Alves. Seu legado e memória permanecerão vivos na história do país, relembrando seu comprometimento e dedicação em prol do desenvolvimento e justiça social.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo