
O vereador Carlos Bolsonaro (PL), candidato ao sétimo mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, gerou polêmica ao afirmar nas redes sociais que consideraria Marina Helena (Novo) como uma possibilidade de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Como um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos aproveitou para criticar o candidato do PRTB, Pablo Marçal, afirmando que o ex-coach “nunca apresentou nada para ser considerado de direita”.
O “02” de Bolsonaro se juntou ao coro de críticas do clã da zona oeste do Rio em relação ao candidato do PRTB em São Paulo. O ex-presidente lançou um ataque contra o ex-coach nesta quinta-feira, 22. Bolsonaro compartilhou em seu canal oficial no WhatsApp, que conta com 1,2 milhão de seguidores, um vídeo reunindo diversos momentos em que Marçal critica figuras políticas. Aliados acreditam que a postura do ex-presidente pode indicar um maior envolvimento na campanha eleitoral da capital paulista, onde ele apoia a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
O compilado de vídeos mostra Marçal fazendo críticas a Lula e Bolsonaro, chamando-os de “farinha do mesmo saco”, “populistas” e apoiadores de ditadores. Marçal chega a fazer comparações entre os dois e insinuar que eles são iguais, exceto por uma diferença física. Outras declarações incluem acusações de um “messias que quer ser responsável pela nação inteira e não cuida de nada” e alegações de que dois candidatos, referindo-se a Lula e Bolsonaro, pretendem colocar uma quadrilha no Planalto.
Não é a primeira vez que Carlos se posiciona contra Marçal. Em agosto, o vereador do Rio criticou o ex-coach por minimizar um episódio envolvendo um juiz auxiliar do STF e um funcionário do TSE. Marçal também foi criticado por bolsonaristas devido ao seu desempenho nas pesquisas e nas redes sociais, que tem causado preocupação sobre seus planos para eleições futuras.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também criticou Marçal recentemente, desmarcando uma entrevista e chamando-o de “arregão”. Em paralelo, gravou vídeos ao lado de Nunes para reforçar o apoio da família Bolsonaro ao prefeito emedebista e seus valores políticos.
A disputa política entre Carlos Bolsonaro e Pablo Marçal promete mais capítulos intensos até as eleições, com o clã Bolsonaro demonstrando seu apoio a candidatos alinhados aos seus ideais e estratégias para futuros pleitos eleitorais.